Like All Mornings é o novo trabalho de Vanessa Amara, editado em cassete dupla com mais de 70 minutos divididos pelos quatro lados do suporte.
Like All Mornings é Vanessa Amara no seu estado mais rarefeito. As 15 peças são quase apenas compostas por loops de piano e feedback. A instrumentação e a composição minimais produzem uma experiência que resulta não menos poderosa e imersiva. Comparando com os trabalhos anteriores, You’re Welcome Here e Both of Us/King Machine, existe bastante mais espaço nas peças novas, que se sucedem sem preocupação, como se o sentimento que as habita fosse a felicidade de existirem por pleno direito, independentemente de alguém na sala as estar a ouvir ou não.
Há poucos projectos, actualmente, na Escandinávia com a qualidade dos Vanessa Amara, e Like All Mornings é mais uma prova da sua excelência, realizada com o mais delicado gesto.
Trata-se de música feita para as manhãs, mas funciona de igual modo com a noite.
A residência artística dos Vanessa Amara em Viseu, durante a primeira semana da realização, resultará no concerto que será uma viagem imersiva entre pianos e loops.
**