Encontro de criação de músicos improvisadores liderado por Evan Parker sob um conceito de Pedro Rebelo, que tem como objectivo explorar a relação entre o espaço e a improvisação. Durante dois dias de performance, improvisação e gravação em espaços espalhados pela cidade de Viseu, Evan Parker conduzirá um grupo de improvisadores através de estratégias de grupo que estruturam o tempo e o espaço. A ocupação de espaços menos comuns à performance musical influenciará a experiência na criação musical. No final deste processo haverá um debate público com todos os participantes, moderado por Franziska Schroeder, assente na improvisação como prática criativa.
**
Evan Shaw Parker é um dos mais influentes saxofonistas europeus, contando com quase cinquenta anos de carreira e uma das mais prolíficas e variadas discografias do jazz actual.
**
Pedro Rebelo é compositor, performer e artista sonoro, activo na área da música de câmara, improvisação e instalação. Doutorou-se pela Universidade de Edimburgo em 2002, onde investigou relações entre a música e a arquitectura. Pedro tem iniciado projectos participativos com comunidades em Belfast e na favela da Maré, Rio de Janeiro. Este trabalho tem resultado em exposições de arte sonora em espaços como o Metropolitan Arts Centre, Belfast, Espaço Ecco, em Brasília, Parque Lage, Museu da Maré, no Rio de Janeiro, e MAC Niterói.