Oficina de ponto-cruz subversivo. O objectivo é sair da oficina com um bordado pronto a emoldurar. Não será obrigatório bordar a palavra PIPI. Pode ser escolhida outra palavra, de preferência enquadrada no espírito «hardcore fofo» do projecto. Serão fornecidos esquemas de abecedários em ponto-cruz e todo o material necessário.
A Hardcore Fofo® é uma marca registada portuguesa nascida em Maio de 2010. São criados produtos de moda ou de decoração de interiores (como almofadas, toalhas, panos da loiça, almofadas, naperons, etc.) com uma característica comum, a arte do bordado. São reavivados e utilizados padrões vintage de esquemas de ponto-cruz antigos aliando-os a uma roupagem e design moderno, com mensagens que dão uma personalidade rebelde e distinta à marca. Em 2016, a marca começou a fazer workshops de ponto-cruz e desafia o conceito de bordar como «coisa de meninas».
***
Ana Saramago nasceu em 1965. Trabalha na área informática, numa conhecida operadora de telecomunicações portuguesa. Gosta de ver o que se anda a fazer pelo mundo e agradece muito à Internet por isso. Em 2010, depara-se com o maravilhoso mundo dos bordados subversivos e resolveu retomar o gosto pelo ponto-cruz. Começou a bordar «palavras bonitas» rodeadas de passarinhos e flores. Ao explicar o projecto disse «É assim uma coisa hardcore, mas fofa» e, pronto, foi assim que nasceu o nome. Desde essa altura tem sido muito mais feliz. Quer ser uma velhinha a bordar Hardcore Fofices.