O yoga é para todos, independentemente da idade, condição física e limitação corporal. Os ásanas (posturas) são usados para movimentar e fortalecer cada articulação e cada músculo. A respiração é usada para aprofundar cada movimento e cada sensação, proporcionando assim um bem-estar físico, mental e emocional dos participantes.
O AeroYoga entra no yoga como um desafio diferente à prática, com o trabalho em suspensão, entregamo-nos ao baloiço como na nossa infância, reaprendendo a brincar e ultrapassando limitações, sobretudo mentais.
Quem nunca sonhou voar? Ganhar asas, esquecer o peso do corpo e desafiar a gravidade é o que esta oficina propõe aos participantes. É mais simples do que parece e, acima de tudo, desafiante.
**
Cláudia Cesário tropeçou no yoga em 2010 quando fez uma formação intensiva para instrutora de uma modalidade que misturava yoga, tai-chi e pilates, facto que despoletou o seu interesse pelo yoga. Após dois anos a dar aulas, frequentou em 2012 um curso de instrutores de yoga da Associação Europeia de Terapias Orientais — Escola Yoga Darshan e, em 2013, começou também a dar aulas de yoga e a partilhar esta prática com os alunos. Pelo caminho surgem cursos de meditação e vários workshops de modalidades inspiradas no yoga. Em 2015 surgiu um novo desafio, o aeroyoga, o aeropilates e o aerofitness, uma abordagem suspensa à prática, e em 2016 arranca o projecto do yoga sénior.