Cláudia Sousa
Se alguém gritar guerra, gritem poesia!
Em «Poesia aos Ouvidos» construímos um objecto para promover a palavra ao ouvido, fazer invasões poéticas e disparar poemas… um Sussurrador!
BIO | Licenciada em Animação Socioeducativa, Cláudia Sousa foi uma das responsáveis pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro e pela concepção e dinamização da Biblioteca Itinerante EMA.
É responsável, desde 2012, pelo desenvolvimento de sessões de conto e leitura, oficinas e formações, para diferentes públicos, por todo o país.
Enquanto promotora do livro, da leitura e da narração oral, participou em alguns encontros, dos quais destaca Palavras Andarilhas, Contos de Avó, Um Porto de Contos, Rio de Contos, Fiadeiro de Contos, Jardins Efémeros, Outono Quente, Educarte e Dias do Desassossego.
Foi responsável pelo Espaço da Palavra, do Teatro Viriato, entre 2017 e 2018, e desenvolve, desde 2013, sessões de «Flores de Livro», no Teatro da Cerca de São Bernardo, fazendo parte da equipa criativa/artística que desenvolve os Sábados para a Infância.
É também responsável por «365 Dias de Leitura», apoiado pelo Município de Viseu, financiado pelo programa Viseu Cultura 2021 – Linha Programar, com a parceria da Laredo Associação Social, através do qual tem vindo a trabalhar para a construção de uma biblioteca digital, multipolar, acessível, gratuita e inclusiva, nomeadamente para pessoas com cegueira, em Viseu.