«O tabuleiro é essa noite estrelada na qual tropeço, lançado como o dado num campo de possibilidades efémeras. Desejo em tremor que a chance por vir, na incerteza da noite, imperceptível, seja ainda assim capturada. E por mais forte que fosse o desejo, não podia deixar de observar o silêncio.», — Georges Bataille
A partir do retrato de árvores icónicas da Cidade, criam-se diálogos com o espaço onde o desenho reflecte uma abordagem ao incerto, explorando ritmos, texturas e diferentes camadas de interlocução entre formas e representações do subconsciente como paisagens emocionais.
BIO |
António Silva, Viseu, 1976. Licenciado em Artes Plásticas pela ESAD das Caldas da Rainha, explora vários suportes artísticos entre o desenho, a escultura e o som. Trabalha e vive em Viseu, participando em várias exposições individuais e coletivas desde 1993.
https://www.facebook.com/an7onio
https://instagram.com/antoniojose_drawing?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Paula Magalhães, Viseu, 1976. Mestranda em Conservação de Fotografia no IPT, pós graduada em Multimédia pela UA e licenciada em EVT pela ESE, IPV. Desenvolve trabalho na área da imagem, vídeo, fotografia, instalação e impressão de múltiplos. Dedicou os últimos anos à investigação de processos antigos/alternativos de fotografia. A sua obra explora o equilíbrio entre a razão e a emoção, trabalhando conceitos como o tempo, a memória e a perda dela. O registo das formas naturais é uma constante em todo o seu processo de investigação e criação, desde os herbários aos memo gráficos.