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LINHAS ARQUITECTURAIS

Arquitetura | Desenho
LINHAS ARQUITECTURAIS

Pausa Possível | Ana Fareleira & Alicja Seklecka

Local
Estação #3 | CASA DA IMAGINAÇÃO - Rua Augusto Hilário, n.º 19
Horário
» Dia 9 de Julho às 21h00

» Dia 10 de Julho às 21h00

» Dia 12 de Julho às 21h00

» Dia 13 de Julho às 18h00

» Dia 15 de Julho das 21h00 às 23h00

» Dia 16 de Julho das 11h00 às 13h00 e das 14h30 às 16h30
Sessões
11
Duração
60'
Público-Alvo
Para todas as idades

Nesta oficina recorremos a um dos  ofícios mais  simples, subtis e espontâneos: o desenho,  ponto de partida para a materialização de qualquer construção: Organizar ideias, estruturar um projecto e aprimorar noções de espaço.  

Em «Linhas Arquiteturais» podes escrever por palavras ou desenhar elementos arquitetónicos — uma janela, uma porta, uma torneira, um móvel, um objecto de decoração ou simplesmente um azulejo colorido —, para construir as paredes da tua casa ideal mesmo que esta seja utópica. 

BIO | Ana Raquel M. Fareleira 

«Quando for grande quero ser arquitecta.»

Apesar de não ser assim tão grande, é arquitecta. A trilhar um caminho sinuoso desde 1989, habituou-se a pensar com as mãos, e por isso direccionou os seus estudos para a Arquitectura. Estudou na UBI e passou por Vila do Conde, Porto e regressou a Viseu, onde colabora atualmente com a Oficina 20 e o Atelier do Rossio.

Entende o exercício da arquitectura como um desafio permanente. E por isso, a única certeza que tem é que cada vez tem mais dúvidas. De curiosidade sempre alerta e atenta ao que a rodeia, sente-se feliz a ultrapassar desafios e a pensar os sonhos e os espaços do Outro

«Quando for velhinha quero ser arquitecta.»

BIO | Alicja Seklecka

Nasceu em 1996 na Polónia e embora seja lá a sua casa, cria agora o seu lugar em solo português. Estudou Arquitectura em Gdansk, teve contacto com Portugal em Erasmus na Covilhã e, mais tarde, no Porto. Actualmente vive em Viseu, colabora no Atelier do Rossio e expõe na Cava Galeria.

Talvez desta deslocação geográfica, o tema da casa seja uma contínua permanência nos seus trabalhos gráficos. Sobre as suas fotografias, utiliza a colagem para conjugar elementos compositivos: o arquétipo da casa e a fantasia orgânica da linha, um caos controlado de fragmentos encontrados ao longo do seu caminho.

 

Mecenas exclusivo: Fundação Millennium bcp

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