Vanda Rodrigues
E porque o tempo que vivemos é de incerteza e de melancolia, a ideia é que as crianças construam asas —divertidas e coloridas –, que abram o caminho à imaginação e à fantasia. Ao mesmo tempo, trabalham-se questões ambientais e de sustentabilidade. E porque as asas servem para voar, depois de construídas, nas costas das crianças, permitirão que estas voem por histórias fantásticas.
BIO | Vanda Rodrigues, 36 anos, nascida e criada em Viseu.
Licenciada em Educação Social pela Escola Superior de Educação de Viseu, Mestre em Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco. Com especialidade na delinquência juvenil, gosta de através da arte ou, por exemplo, do Método Montessori, criar novas metodologias e modelos de cuidado, que permitam a com quem trabalha uma vida digna e com mais qualidade.
É aluna de doutoramento em Ciências da Educação.
É mentora e administradora do projecto de proximidade social — Viseu Social.
Apaixonada pela sociedade e por melhorar o meio onde vive, está ligada a vários projectos culturais, políticos, interventivos e/ou sociais que marcam o panorama viseense.
É mãe de alma e coração e vê na sua filha o seu projecto de vida mais bonito e arrojado, o que lhe dá ainda mais inspiração.