Pausa Possível | Sílvia Duarte
O Pássaro de Jérôme Bosch, o Rinoceronte de Albrecht Dürer, o Urso de Pompon, a Cabra de Robert Rauschenberg e a Aranha de Louise Bourgeois, são trabalhos únicos que ganharam uma nova vida e que se tornaram em pequenas esculturas de papel de um livro.
Mas quem são estes artistas? Quais são as técnicas utilizadas por eles?
Juntos vamos virar cada página e descobrir qual a história de cada um!
BIO | Sílvia Duarte é natural de Viseu e nasceu em 1997.
É artista e professora de expressões dramáticas e actividades lúdico expressivas. Lembra-se de ser acompanhada, desde sempre, pelas palavras e pela arte. Os seus interesses divagam entre o teatro, pintura, fotografia, poesia, música e filosofia.
Formou-se em Teatro nas confrarias do Teatro O Bando, Palmela (2020-2022); especializou-se em Acting no World Academy, Lisboa (2021); tirou o curso de Interpretação no Teatro Universitário do Porto (2020); fez o curso de Pintura e frequentou o mestrado de História de Arte, Património e Cultura Visual na Faculdade de Letras do Porto (2019); fez um estágio em Jornalismo e Multimédia, Viseu (2018); Licenciou-se em Cinema na Universidade da Beira Interior (2018) e foi aluna de piano no Conservatório de Música de Viseu (2003-2012).