7 e 8 de Julho: a partir das 14h00
Romper Silêncios é um espaço de divulgação de informação, mas também um ninho que acolhe e conta histórias de tráfico de seres humanos ocorridas em Viseu e no mundo.
Integra a exposição «Tráfico de Mulheres – Romper Silêncios», um recurso que incorpora o trabalho desenvolvido pelo Movimento Democrático de Mulheres desde 2011, e visa contribuir para aumentar o conhecimento e consciência sobre o crime de Tráfico de Seres Humanos, em particular de mulheres e jovens, prevenir e combater esta forma de violência contra a dignidade e os direitos das mulheres, jovens e crianças.
Neste contexto, chama a atenção para a situação vivida em Portugal, nomeadamente no que diz respeito ao tráfico para fins de exploração sexual, propondo medidas legislativas e sociais a ser assumidas e concretizadas.
O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) é uma organização de âmbito nacional, sem fins lucrativos, cujo objectivo central é a luta pela emancipação das mulheres, pela paz e pela dignidade humana. O Núcleo de Viseu desenvolve actividade local desde 2011, dinamizando iniciativas em parceria com entidades diversas como CPCJ, IPDJ, associações desportivas e outras, escolas e municípios do nosso distrito.