Mehriyan é um grupo musical iraniano formado pelo cantor e compositor Pedram Bolourchi no Teerão em 2015. O grupo é composto por Perdam Bolourchi, vocalista e músico multi-instrumentista, Soroush Kamalian (Kamancheh), Mohammadamin Jahangiri (Santur) e Milad Massoudifarid (Daf e Tonbak).
O primeiro álbum homónimo dos Mehriyan foi lançado em 2017 e foi composto por Pedram Bolourchi. O grupo já deu vários concertos no Irão.
—
Pedram Bolourchi, 28 Junho, 1981, Teerão, Irão
Com apenas 5 anos, em 1986, estudou com o professor «Bahman Rajabi» e após a escola teve a honra de estudar com Mohammad Tayebi Jebli e de trabalhar com Akbar Golpayegani, em 1996, e com Jahangir Malek. É o único músico que continua a tradição do «Tonbak». Também gravou um álbum onde canta música iraniana, em 1997, e tem a honra de ser estudante de Mehdi Keramati e Mehdi Fallah.
Tem um BA (Bachelor of Arts) em música (Janeiro de 2014, instrumento iraniano). É instrumentista de Tonbak e percussões, compositor, cantor, professor de música.
Membro da Iranian Music House, durante a sua vida artística tem um historial de concertos em diferentes cidades do Irão e em vários países, tanto enquanto músico como supervisor da banda. Também participou em numerosos álbuns.
Colaboração com professores como Farhang Sharif, Anoushirvan Rouhani, Fakhri Malekpour, Fazlollah Tavakol, Mohammad Mousavi, Manouchehr Amirhashtami, Shahram Mir-Jalali, Siamak Iqani, entre outros.
Soroush Kamalian, 1986, Bushehr — Kamancheh
Licenciado em Música
Mohammadamin Jahangiri, 1987, Bushehr — Santur
15 anos de experiência musical
Milad Massoudifarid, 1979, Tehran — Daf e Tonbak
10 anos de experiência musical