Viagem entre a electrónica e o hip hop, sempre em busca dos caminhos menos trilhados em ambas as tipologias e procurando sempre ligações com a memória e o passado impresso em vinil.
Rui Miguel Abreu é um apaixonado por música. Essa é a marca que melhor o define. É por isso que escreve (Blitz), que faz rádio (Antena 3, Red Bull Music Academy Radio), que dirige a revista rimasebatidas.pt, que colecciona discos e que de vez em quando até sobe às cabines de DJ.
Into Music http://www.intomusicagency.com/rui-miguel-abreu/
Facebook https://www.facebook.com/rui.miguel.abreu
Bio
Rui Miguel Abreu é jornalista na revista Blitz, radialista na Antena 3 e director do projecto Rimas & Batidas devotado ao hip hop e à electrónica. É igualmente DJ com atenção generosa sobre múltiplas áreas, do hip hop à electrónica mais experimental, da soul à memória da música africana.
Desde os tempos em que foi sócio de Rui Vargas numa histórica loja de discos no Bairro Alto, que Rui Miguel Abreu nunca mais deixou de partilhar os muitos discos que foi acumulando em DJ sets que trilham todos os caminhos imaginários e até inventam alguns: do hip hop a África, do dub ao disco, do funk à electrónica mais cósmica. Tudo lhe interessa.
No presente, além de dividir pratos com Rocky Marsiano no Meu Kamba Sound System, onde viaja pelo passado, presente e futuro de África, ainda se inspira no seu Rimas & Batidas (que é programa de rádio na Antena 3 e revista em www.rimasebatidas.pt) para tocar hip hop e tudo o mais que orbita em torno dessa galáxia. Sempre com sede de mais. Sempre com total paixão pela música.
Agradecemos à Planivis a cedência do espaço que acolhe este programa