Mobile Menu
Categories

Corpo: uma obra inconclusa

Artes Visuais / Exposição
Corpo: uma obra inconclusa
Paula Magalhães
Local
Rua Direita, 29

Edíficio Cortesia de Dr. João Melo Borges

… tudo se movimenta na direcção de um ponto crítico… tudo se altera, tudo se transmuta. O significado genérico e essencial do ser reside provavelmente numa transformação integral, radical, do homem, quando ele tem consciência de si mesmo.

Pela configuração do espaço, por meio de determinados materiais e objectos, todos os sentidos serão não apenas estimulados, mas literalmente reactivados, de modo a que o passo dado da percepção sensorial para a percepção do sentido racional se torna mais interactivo. No lugar da costumeira indiferença e do desinteresse, ocorre inevitavelmente uma interacção interpessoal. Sente!

Paula Magalhães, Viseu, 1976. Mestrada em Fotografia no Instituto Politécnico de Tomar, pós-graduada em Multimédia para Educação pela Universidade de Aveiro e licenciada em Educação Visual e Tecnológica pela ESEV, Instituto Superior Politécnico de Viseu. Desenvolve trabalho artístico na área da imagem, vídeo, fotografia, gravura, impressão de múltiplos e, mais recentemente, na investigação de processos alternativos.