Mobile Menu
Categorias

Os filhos de Abel

Teatro e Dança
Os filhos de Abel

Local
Teatro Viriato
Horário
05, 06, 07, 08 e 09 de julho às 19h30
Público-Alvo
Alunos da Escola Superior de Teatro e Cinema | Coordenação: Patrícia Portela

OS FILHOS DE ABEL – UM ESPETÁCULO-PASSEIO PELA CIDADE DE VISEU

ALUNOS DA ESCOLA SUPERIOR DE TEATRO E CINEMA | Coordenação PATRÍCIA PORTELA

O caminhar, mesmo não sendo a construção física de um espaço, implica uma transformação do lugar e dos seus significados. A presença física do ser humano (em movimento) num espaço não mapeado – e o variar das perceções que daí ele recebe ao atravessá-lo – é uma forma de transformação da paisagem.

Francesco Careri

 

O Teatro Viriato acolhe o projeto final de 10 alunos do 3.º ano do curso de Interpretação da Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa num espetáculo quase invisível. Percorrendo as ruas de Viseu, será decalcada na cidade a história de uma mulher, através do seu passeio, de braço dado com os espectadores.

 

Andar, ou passear, é precisamente o ponto de partida para esta performance. Um grupo de performers convida o público a segui–los num passeio onde tudo acontece: pessoas apaixonam-se, grupos musicais improvisam, gatos dançam; autocarros, carros e transeuntes fazem parte da partitura e o imprevisível é o combustível da performance; espetadores, performers e paisagem confundem-se, bebem copos, trocam vidas, cruzam-se, amam-se, encontram-se e seguem direções conjuntas ou contrárias.