Mobile Menu
Categorias

MARCO FRANCO (PT) | ARCOS

SOM | Concerto
MARCO FRANCO (PT) | ARCOS

Local
Parque Aquilino Ribeiro
Horário
03 de julho - 21h00

Marco Franco é músico, compositor e artista visual autodidata. Iniciou a sua carreira em 1986, passando pelo rock e jazz, e colaborando em múltiplos projetos como baterista. É também membro fundador do Laboratório Mikado e dos Montanhas Azuis.

Desde que lançou a edição Mudra, Marco Franco demonstrou uma necessidade de fazer um segundo albúm de originais e, assim, dar continuidade à abordagem através do piano.

Arcos é o mais recente trabalho de Marco Franco e é descrito como uma junção de um novo tempo onde os conceitos se tocam e transformam em algo novo com um resultado intemporal. O artista sente que é inédito na perspetiva atual da sua expressão musical mais recente, visto que Marco Franco deteve um registo mais assíduo no rock e no jazz.

Marco Franco reforça a ideia de que encontra a inspiração na rutura de um mundo que se vai alterar e a arte também se adaptará, encontrando-se nesse momento de transição e de observação.

BIO |

Marco Franco (1972, Lisboa) é músico compositor e artista visual autodidata. Iniciou o percurso musical no ano 1986, colaborou em inúmeros projetos desde o rock ao improviso. Fundou o grupo Mikado Lab, em 2017 edita Mudra para solo piano. Integra o grupo Montanhas Azuis juntamente com Norberto Lobo e Bruno Pernadas. Faz a sua primeira exposição individual, Parágrafo, na Galeria ZDB com curadoria de Natxo Checa no ano de 2020.