Mobile Menu
Categorias

MAD NOMAD (PT)

SOM | Chamada de artistas
MAD NOMAD (PT)

Local
Parque Aquilino Ribeiro
Horário
06 de julho - 22h30

MAD NOMAD faz de raiz, em composições originais, um mix de jazz, sampling, hip hop e spoken word, imbuído dos sons de Lisboa, Londres e Nova Iorque, cidades onde a criadora do projeto, Catarina Santos, tem vivido. Sendo a música tudo menos convencional, tem momentos de caos, de poema em flow desconexo com a paisagem sonora onde esse se insere, hip hop, improvisação, influenciado, mas sem se limitar, da linguagem abrangente do Jazz, num som que traz histórias de imigração, de género, de análise do conceito de identidade. Colagem, manipulação de som, e estruturas fragmentárias criadas ao vivo, numa cartografia de imigração, diário de bordo sónico do dia a dia em grandes centros urbanos, e numa afirmação positiva e consciente de questionamento da identidade e seus mecanismos de formação.

Quebrando convenções/estilos, Catarina delineia uma visão polimórfica e interseccional da identidade portuguesa, em estruturas sónicas de colagem, hip hop, jazz, e muita criatividade como banda, ao vivo.

Catarina dos Santos;
Óscar Graça;
Hugo Antunes;
Luís Candeias;
André Pinheiro aka Apache;

Bio | Cantora, compositora, sound artist. Formada na Escola de Jazz Luís Villas-Boas, Jazz Performance – City College of NY. Vive dez anos em Nova Iorque – estuda com John Pattitucci, Sheila Jordan, Paquito de Rivera, Jim Black. Cantora e compositora da banda Nation Beat, grava “Maracatuniversal” (Brazil, 2006), toca no Blue Note, Joes Pub, The Stone (John Zorn). 2013: concerto/homenagem a Mary Lou Williams (NY); produção artística/cantora convidada de: Homenagem a Chiquinha Gonzaga (Brazilian Endowment for the Arts), e “Viagem pelo Mundo de Língua Portuguesa” (CPLP, Nações Unidas). Com “No Balanço do Mar”, (NY, 2009)