Mobile Menu
Categorias

HEATHER LEIGH (US/UK)

SOM | Concerto
HEATHER LEIGH (US/UK)

Local
Parque Aquilino Ribeiro
Horário
09 de julho - 21h15

Heather Leigh irá apresentar novas canções, em conjunto com peças dos seus álbuns Abused AnimalThrone e Glory Days, especialmente selecionadas para o lugar – Parque Aquilino Ribeiro.

BIO |

Filha de um mineiro que forjou trilhos entre a Virgínia Ocidental, o Texas e a Escócia, Heather Leigh é uma música e autora que favorece os territórios por explorar da pedal steel guitar.

A sua forma de tocar é tão física quanto fantasmagórica, combinando composições espontâneas com folk psicadélica e rock progressivo de teor industrial.

Com uma rara combinação de sensibilidade e força, Leigh pega na slide guitar e deforma-a, usando hipnóticas implosões tonais, fazendo malabarismos com paredes tonais amplificadas, com construções vocais corais e com violentas ascensões de uma só nota.

Abused Animal (Ideologic Organ), de 2015, representou um ponto de viragem, um álbum que a colocou no mapa e que marcou a sua primeira incursão num estúdio de gravação profissional. Throne (Editions Mego) constitui um álbum de desejo aturdido, enevoado por um perigo latente.

Depois da crueza de seu precursor, Throne é um registo de americana nocturna e de forte feminilidade; uma suite de sedutoras baladas de desgosto amorosocauterizadas com riffem fogo, as melodias e hooks iluminados com o núcleo ardente da única e distintiva pedal steel de Leigh. O último álbum, Glory Days (Boomkat Editions), aclamado pela crítica, foi gravado em casa, com a janela aberta, durante o confinamento em Glasgow.

No seu trabalho, Heather Leigh explora temas como glamour, abuso, instinto sexual, desejo, romance, vulnerabilidade, memória, sombra, fantasia, ciúme, crueldade, desilusão, engano e projeção.