Mobile Menu
Categorias

DEENA ABDELWAHED (TN/FR)

SOM | Concerto
DEENA ABDELWAHED (TN/FR)

Local
Parque Aquilino Ribeiro
Horário
03 de julho - 23h00

Produtora e DJ tunisina, Deena Abdelwahed chega a França aos 26 anos de idade depois de ter deixado a sua marca na Tunísia com a sua participação no Arabstazy Collective. Os seus híbridos DJ sets na vanguarda das subculturas, incluindo o seu DJ set no Sonar em 2017 (Top 10 do festival NY Times) revelam a jovem tunisina em festivais e eventos que exigem o rigoroso clubbing (Boiler Room, Concrete, Room For Resitance, Säule / Berghain, entre outros) caracterizado pela sua atualidade e ousadia.

Em 2020, Deena Abdelwahed regressa com um novo EP, Dhakar, que está a levar a sua mensagem de volta à pista de dança. Estas quatro novas pistas continuam a centrar-se nas influências sónicas da sua região natal, seja em termos de estrutura rítmica, amostragem ou outras fontes locais. Dhakar traduz-se do árabe para “o masculino”, representando um registo carregado de mensagens significativas, preparado para agitar o público além das fronteiras.

O primeiro álbum da artista mudou o epicentro da música eletrónica contemporânea para sul: Khonnar foi lançado em 2018 pela InFiné.