Créditos da foto _ Filipa Ávila
Performance spoken-word conduzida/mediada por NI (Personagem criada por mim para a performance “De saco cheio”, elemento de avaliação do meu último ano de licenciatura em Belas-Artes.)
Nascida da angústia e da vontade de mandar tudo à merda! Filha das vozes menos simpáticas que coabitam na sua cabeça e da vontade de esvaziar mais uma vez o saco.
NI durante os vários lockdowns deu de “mamar” às inseguranças que habitam dentro dela, o que resultou num olhar menos justo perante tudo o que é dela (corpo e mente que deixaram de ser sãos).
Como dizia Louise Bourgeois Art is the Guarantee of sanity e assim foi para manter o equilíbrio durante esta loucura toda, mesmo sendo ela externa não deixa de ir beber aos cantos internos da nossa pessoa mais frágil e vulnerável.
Estas minhas personagens são o espelho das minhas emoções, nascem da minha costela avariada e buscam o escape na criação.
Bio |
Maria Luísa Tudela (1995), natural de Lisboa. Licenciada em Pintura (Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa) com Formação Pós-Graduada em Curadoria de Arte (NOVA FCSH de Lisboa).