Mobile Menu
Categorias

DASHA RUSH (RU/DE) & VALENTIN TSZIN (RU/DE) e ALEX GUEVARA (PE/DE)

SOM | Espetáculo Híbrido
DASHA RUSH (RU/DE) & VALENTIN TSZIN (RU/DE) e ALEX GUEVARA (PE/DE)

Créditos da Foto _ Gustavo Garcetti

Local
Teatro Viriato
Horário
06 de julho - 21h30
Público-Alvo
M/6

Na edição deste ano, Dasha Rush vai oferecer-nos uma apresentação, Territoires Ephemeres #2 , com a colaboração do bailarino Valentin Tszin e com Alex Guevara, artista digital.

Os artistas prometem uma performance transdisciplinar, que unifica plataformas artísticas – tais como: arte visual, áudio, dança, visuais generativos em tempo real, música eletrónica e poesia abstrata com elementos teatrais – numa só interação efémera. Ao contrário dos outros objetos de arte, que presumivelmente se fixam no tempo e acontecem num contexto definido — tal como pintura, álbum de música ou filme, a performance explora a ideia de arte jetable — uma obra de arte que vive “um dia”. A apresentação investiga um certo domínio frágil, tal como: a inconsistência de memórias, fricções físicas, o mental e a relatividade da perceção, a ideia de representação refere-se à matéria audiovisual transitória não destinada a ser retida ou conservada.

Projeto dos Jardins Efémeros, em parceria com o Teatro Viriato.

BIO |

Dasha Rush é compositora de música eletrónica, artista sonora e visual, intérprete, coreógrafa e DJ.  No seu estranho e distorcido mundo, as máquinas são protagonistas de um neorromantismo, tecidas com sonhos humanos. A maioria do seu trabalho é lançado na sua própria marca, Fullpanda records, e a mais experimental sub-label Hunger to Create.

Alex Guevara é um artista multimédia peruano. Através da arte digital, visualização de dados e música em tempo real, ele move-se entre mundos digitais e físicos, e cria paisagens imersivas.

Valentin Tszin é um artista e investigador de dança nascido na Rússia. O seu método (denominado 4/4 4/3 4/0) baseia-se nas formas e princípios fundamentais do teatro dramático, taekwondo, butoh e canto gutural. O diálogo interdisciplinar nas artes é o caminho a seguir, de acordo com Tszin.

 

+info

http://www.dasharush.info/
www.alex-guevara.com
https://dasharush.bandcamp.com/
https://soundcloud.com/dasharush
https://www.instagram.com/dasha_rush_official/
https://www.instagram.com/valentintszin/
www.instagram.com/alex.g.u.e.v.a.r.a
https://www.facebook.com/dasha.rush.music/
https://www.facebook.com/tszindancing/