Apreendemos o mundo à nossa volta através dos sentidos, processados no nosso cérebro, interpretados, organizados e tratados de forma a estarmos aptos para viver no mundo. Contudo, muitas são as reflexões sobre a realidade e de que forma podemos ter a certeza de que aquilo que entendemos como real o é de facto.
Nesta oficina vamos tratar do conceito de perceção e de que forma nos poderá ser útil aprofundar um pouco as suas nuances e também os seus limites. Contudo, serve um propósito mais amplo, o de considerarmos a possibilidade de que aquilo que entendemos como a realidade objetiva e concreta, na qual vivemos, fazemos as nossas escolhas, formamos as nossas opiniões, é, na verdade, o resultado de uma interação constante entre os nossos sentidos, as nossas expectativas, as nossas memórias e uma série de outros fatores que fazem da nossa realidade aquilo que ela é. Ou parece ser.
SERVE ETSE TETXO PRAA MASROTR QUE A MTENE TEM UMA FTORE CADIDACAPE PRAA SE AATAPDR À MAUDANÇA. CUOISRO? VNHEA FAZER ETSA OFCINIA!
BIO |
José Pereira (Covilhã, 1994), ilusionista licenciado em Design de Mobiliário que contempla o teatro, a dança, o novo circo, mostrando que todas estas áreas têm muita influência na construção dos seus espetáculos, e na maneira como vê o mundo. O teatro desenvolve grande expressão no trabalho que desenvolve, seja na construção de personagens, histórias ou encenação dos mesmos.