Mobile Menu
  Escolha

PRATOS DA CASA

Som | DJ Set
PRATOS DA CASA

Local
Largo Pintor Gata, Viseu
Horário
17H30 > 23H30

Este programa compreende sessões diárias de música durante os nove dias dos Jardins Efémeros e revela diferentes sensibilidades estéticas de quem estará a povoar sonoramente o Largo Pintor Gata. Aqui funcionará também o Mercado Biológico, com área de descanso e música seleccionada pelos Pratos da Casa e convidados.

 

PROGRAMA

8 de Julho > FÁBIO LOUREIRO & MANUEL PIPA | Amigos, nascidos nos anos 90, viseenses e movidos a música. Com fortes referências de funk, soul, house e disco, a selecção de discos emana boas vibrações e vontade de dançar. Assíduos nos Jardins desde a 1.ª edição, este ano abrem o festival com grooves from all around the world.

> TELMA | Há mais de cinco anos que partilha música pelas principais cabines nacionais. As suas escolhas são eclécticas e aventureiras, dentro das várias franjas da música electrónica e não só. Circula também pelos meandros do funk, disco e hip-hop de finais dos anos ‘80 e ‘90. Um instinto afiado de alguém que tem trilhado um caminho prolífero em várias facetas da noite e da música, com muitas noites e manhãs a dançar pelo meio.

9 de Julho > VALODY | DJ, produtora e promotora viseense, tem contribuído bastante para a cena electrónica da cidade. Fundadora do evento/Colectivo GRAVE e proprietária da editora ELBEREC. Embora seja associada ao techno, Valody sai do estereótipo sem qualquer problema nem qualquer hipocrisia: é com pleno amor que abraça o electro, os breaks e o jungle. Até mesmo raízes de um house mais musculado. Para este set vai-nos mostrar a sua faceta não Club.

10 de Julho > TIAGO FERRER | Desde cedo que é um apreciador de música de diferentes géneros típicos da multiculturalidade do Barreiro, daí até coleccionar música em vinil foi uma questão de tempo. A convite de amigos, começou a preencher espaços em vários eventos, até criar os seus próprios seguidores. Fã de rare groove dos anos 70/80, é comum o seu set contar com ritmos da América do Sul, África e Ásia, sempre com groove.

11 de Julho > GIAO | Moniker artístico actual de Claúdio Fernandes, previamente conhecido como NADA NADA, apresenta de forma tranquila os seus ritmos e texturas favoritos, percorrendo o mundo no que toca à música que interessa (ao próprio, claro). Música de carácter psicotropical, de «boa onda», «nas calmas» e perfeita para o convívio público, «às claras».

12 de Julho > GEORGE SILVER | Instrumentista, artista plástico, performer, músico e DJ, navega por mares musicais atribulados. Tem-nos habituado a vê-lo inquieto e impulsivo, desdobrando-se em múltiplos projectos como Lunnar Lhamas e Barata Cósmica. Apresenta-se aqui ao público através de discos (alguns voadores), narrando inúmeras histórias pela crosta terrestre, sempre em busca das batidas que fazem vibrar o corpo.

13 de Julho > TRYÄNGLE | Habituado a fazer grandes maratonas nos seus sets, o dj e produtor natural de Viseu, nutre um amor e respeito incondicionais pela música electrónica, sendo que é no techno que se encontra e renova. É DJ residente do movimento O Grave, e fundador da editora Detox Eletronics. É conhecido pela sua versatilidade, sensibilidade e uma rara capacidade de pôr as pessoas a dançar. Não deixa ninguém indiferente!

14 de Julho > AZZA | Guitarrista desde os 17 anos, estudou no Hot Club de Portugal e teve aulas particulares com Eddy Goltz. Em Londres frequentou o curso de jazz na Middlesex University, e também esteve em Barcelona, no Taller de Musics. Estas experiências, aliadas às parcerias com músicos de diferentes continentes, cativaram em Azza, ainda mais, a paixão que sempre teve pelos sons e ritmos do Oriente, África e Brasil. E também despertou o desejo de se experimentar em outra área musical, como dj. O resultado da sua música é uma mistura muito própria de elementos étnicos com a diversidade harmónica do jazz.

15 de Julho > INDIEVISION | Alter-ego mais antigo de Pedro, ouvinte e coleccionador de música desde muito novo. Com influências desde o Punk Rock de Manchester ao Indie contemporâneo mais electrónico, é assim que constrói os seus dj set ́s. Com sons na bagagem dos anos 70 até à actualidade, faz uma viagem por todos os estilos de música independente.

16 de Julho > MAFALDA MAIS | Mulher que defende que se encontra liberdade no amor e na partilha, e que o pode expressar em infinitas direcções musicais. Dj dramática e iluminista, cabeleireira holística, fundadora do movimento do PAU — paz amor união e uma das DJ’s criativas do colectivo MANA.

 

Com a curadoria da viseense Vanessa Sousa, fundadora da GRAVE – Movimento de música electrónica de Viseu, criado em 2018, que visa descentralizar a cultura de música electrónica + trazê-la para o distrito de Viseu.
14