Mobile Menu
Categorias

NÍDIA (PT)

SOM | DJ SET
NÍDIA (PT)
Horário
7 Julho
Público-Alvo
M/16

Com apenas 17 anos e poucos meses depois de ter lançado Danger, a primeira edição física que oficializou a sua entrada na editora Príncipe em 2015, Nídia começou a correr o mundo: Los Angeles, São Paulo, Ilha da Reunião, Berlim, Viena, Londres. Danger integrou listas desde a NPR’S 10 Favorite Electronic Albums of 2015 à Top 50 Releases of 2015 da Revista Wire.

O álbum de estreia, Nídia é Má, Nídia é Fudida, saiu no Verão de 2017, precedido pelo single «Sinistro», que Kevin Lozano (Pitchfork) interpreta como «a música de Minaj, magnética como ela é, já não precisa de se confinar à pista de dança, já existe no seu próprio espaço».

A jovem artista portuguesa sediada em França é uma das pontas de lança da marca Príncipe Discos, surgida nos bairros de Lisboa para dar a conhecer ao mundo os novos ritmos da África Ocidental, entre o kuduro angolano e o folclore africano, como a batida, a kizomba, o funaná e a tarrachinha. Nídia molda a genética desses sons com baterias electrónicas e sintetizadores digitais, criando novas possibilidades rítmicas, em faixas curtas, que vão directas ao corpo.

Soundcloud
“Danger” (Príncipe, 2015)
“Nídia é Má, Nídia é Fudida” (Príncipe, 2017)

Selected Discography
“Danger” (Príncipe, 2015)
“Nídia é Má, Nídia é Fudida” (Príncipe, 2017)

Press

Pitchfork
Pitchfork
Dazed
Mixmag
FACT
The Quietus
Público