Mobile Menu
Categorias

GROUP A (JP)

Som | Concerto
GROUP A (JP)
Local
Largo S. Teotónio
Horário
7 Julho

Group A é um duo experimental japonês formado por Tommi Tokyo (sintetizadores, drum machines e voz) e Sayaka Botanic (violino, sampler e gravadores de cassetes). As primeiras actuações foram um choque para a maioria dos espectadores, num sem fim de ondas de avant-garde noise, intensamente emocional, com leituras de poesia e artes performativas, como pintura de corpos seminus ao vivo. A paleta única de sons combina industrial/minimal, synth noise e rítmico com música clássica contemporânea e bandas sonoras de filmes dos anos 60-80.

A dupla produziu e lançou três álbuns (um dos quais foi posteriormente lançado pela Mecanica Records) e teve a sua primeira tour pela Europa no Outono de 2015, passando por festivais como o TodaysArt (Holanda), o Soy Festival (França) ou o RIAM (França).

Em 2017, editaram pela Mannequin Records (Berlim) o 12″ da série Death of the Machines lançada em Outubro. Ao mesmo tempo, a banda começou a trabalhar com a directora e coreógrafa de Montreal, Dana Gingras, para uma peça de teatro que terá a sua estreia em 2018.

Sediadas em Berlim desde 2016, contam com presenças em festivais como o Transmediale, CTM Berlin, Krake Festival, Off Festival ou Le guess who, e terão a sua primeira apresentação em Portugal e em exclusivo nos Jardins Efémeros.