A história retrata uma princesa do século XXI. Uma princesa que não fica à janela à espera do príncipe encantado, não gostava de andar a cavalo, nem de vestidos de gala. É uma princesa com ideias fixas, determinada, atleta e independente.
Este teatro pretende animar e comunicar ideias, histórias, contos e acções, através de bonecos articulados e controlados com cordões.
Bio
Daniela Patrícia Gonçalves Fernandes. Nasceu em Tomar, em 1987. Animadora de rua desde 2003 na Associação Cultural Arraia-miúda (Tomar). Licenciada em Animação Cultural (2009), mestre em Arte, Design e Multimédia (2016). Orientou os seus estudos teóricos e práticos para as artes da performance de rua, cenografia e figurinos. Estagiou na Tenda Palhaços do Mundo, em Carnide (2009).
Desenvolveu vários projectos de cenografia para o Teatro da Comunidade, para o Polichinelo (Zunzum) e para o ORT (Orgulho em Representar Teatro).
Participou em várias formações e oficinas orientadas por Victor Hugo Pontes (2008), Margarida Botelho (2009), John Mowat (2012), Vera Alvelos (2013), Ilda Teixeira, Sandra Santos, Rui Martins, José Pompeu (2009 e 2014).
Actriz e performer em vários projectos desde 2008: grupo ORT, que foi vencedor de um prémio no Festival de Teatro Jovem Viseu; Teatro da Fachada (Zunzum); animações de rua.
Actualmente, freelancer nas áreas de animação e design. Colaboradora artística da Zunzum.