Falando de conceitos como distância, intimidade, ausência, expulsão e tempo, há um sítio para cada um e um lugar geral para todos.
Luto Branco é uma reflexão sobre o ser, um ensaio composto por 4 trabalhos de vídeo-arte que representa, na sua composição, um movimento tácito de observação e diálogo com o corpo em torno do peso, densidade e leveza das coisas.
Não sendo ontologicamente justo um resumo, é possível, eventualmente, descrever este todo como um apelo à memória, à procura do sublime, e ao que de profundamente humano existe em cada uma delas.
Este trabalho será composto por múltiplas projecções — complementares — de vídeo e som, criando uma instalação de carácter transitório e expansivo à rua do local onde estará patente. O Luto Branco conta com a colaboração do sonoplasta João Quintela e terá a curadoria de Madalena Dornellas
Trabalhos
Stand Still – Above the Earth, Beneath the sky
90 seconds and a Half
Black mass
Kenosis
+
7mm (sete milímetros)
Ano | 2015/2016
Técnica | Projecção vídeo/vídeo-arte/vídeo-performance
Bio
Pedro Inock, artista plástico, Viseu 1984.
Actualmente vive e trabalha em Lisboa onde tem atelier desde 2006. Frequentou o curso de Pintura na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, e o curso de Desenho no Centro de Arte e Comunicação Visual Ar.Co em Lisboa. Realizou exposições individuais e colectivas em diversas instituições públicas e privadas. Trabalha principalmente com vídeo, fotografia, instalação e pintura.