A Santa Casa da Misericórdia apoia, através da Grande Comissão, todos aqueles, crianças, adultos ou idosos, que estão em dificuldades, sejam de que natureza forem, bem como as suas famílias, onde quer que se encontrem, desde que estas situações cheguem ao nosso conhecimento. Daqui o apelo a toda a gente para que colabore connosco na detecção de situações que necessitem de ajuda.
Assim, podemos afirmar que, com tantas crianças ligadas a esta Santa Casa, se trata de uma Misericórdia jovem, pois, que contagia toda a sua estrutura humana. Jovem ainda porque é uma Instituição que, pelo que faz, tem de perdurar no tempo. Comemora este ano 500 anos, tem de comemorar 600, 700 anos de idade — uma longa vida!
Nestas comemorações realizar-se-á uma festa, no dia 3 de Julho, pelas 19 horas, na escadaria da Igreja da Santa Casa da Misericórdia de Viseu, envolvendo todo este conjunto e toda esta beleza que são as nossas crianças.
As instalações são boas, as pessoas que trabalham com as crianças (e todas as outras) são afectuosas e muito dedicadas, permitindo às famílias ficarem inteiramente sossegadas. Esta instituição existe para executar estas e outras nobres tarefas de grande alcance social.
Colaborem com a Santa Casa da Misericórdia, que é de todos, para dar e receber ajuda, carinho, afecto e tantas outras coisas socialmente necessárias e, quantas vezes, fundamentais, sobretudo para os que mais precisam.
Bio
Quatro unidades de Creche (duas em São Teotónio, uma em Nossa Sr.ª de Fátima e outra, a Creche Familiar); três Jardins de Infância (São Sebastião, Nossa Sr.ª de Fátima e Teivas); um ATL e um Centro de Acolhimento Temporário (CAT) constituem o conjunto de valências da Santa Casa da Misericórdia de Viseu totalmente dedicadas à Infância.
Esta instituição possui ainda valências na 3.ª Idade (Lar de São Caetano, Residência Rainha Dona Leonor, Centro de Dia de Santa Maria, Centro de Dia de Sagrada Família de Teivas e Apoio Domiciliário). Possui refeitório social, farmácia, igreja, museu e a Grande Comissão, que apoia todas as situações de dificuldades.
Colaborem com a Santa Casa da Misericórdia.